Free CD DVD Burner 3.7


"Software gratuito para gravar CDs, DVDs e até Blu-ray e HD-DVDs."

O Free CD DVD Burner é um software para gravar ("queimar") discos. Ele possui suporte para CD, DVD, Blu-ray e HD-DVD. Com ele é possível criar back-ups, discos de dados, CDs de áudio, VCDs e DVDs de filme.
Além disso, ele ainda possui ferramentas auxiliares que permitem, por exemplo, apagar o conteúdo de discos regraváveis, ripar CDs e DVDs e ainda ler, criar e desmontar arquivos de imagem do tipo ISO.

Iniciando uma gravação

A imagem abaixo mostra a interface principal do programa. Através dela você acessa as funções principais. Clique na primeira delas, "Data CD/DVD", para criar um disco de dados. Após clicar, você será redirecionado para um pequeno assistente de gravação.


Clique duas vezes no botão "Next" e na tela seguinte, insira uma mídia vazia, ou regravável, e escolha-a como dispositivo de gravação a ser usado. O próximo passo consiste em decidir se o disco deverá se autoexecutar. Se sim, marque a caixa indicada e clique em "Next" novamente.
Na próxima interface, escolha os arquivos que devem ser adicionados no disco. Clique em "Add Files" e escolha-os na janela do Explorer. Você pode alterar a ordem deles dentro do disco, ou excluí-los, caso mude de ideia.

Para finalizar, escolha o método de gravação. O método interfere em quanto tempo a gravação vai demorar e quão segura ela será, ou seja, qual a chance de que os arquivos fiquem corrompidos. Se não houver pressa em gravar o disco, escolha o método mais lento e mais seguro.
A última janela antes que a gravação comece exibe um resumo de todas as opções escolhidas ao longo do assistente. Confira-as e se tudo estiver correto, clique para continuar. Se houver algum erro, clique em "Back" até voltar à interface que precisa ser ajustada.

Outras gravações

As opções "VCD/DVD-Video" e "Audio CD", ambas encontradas na interface principal do programa funcionam praticamente da mesma forma que a gravação normal descrita acima. A diferença no caso da criação de um "Video" é que você deverá escolher qual tipo de mídia será usado e os formatos de arquivos serão limitados à compatibilidade do programa: MPEG, MPG, M1V.



Já no caso da gravação de um CD de áudio você estará limitado ao uso de CDs e somente arquivos nos formatos MP3, WAV e WMV poderão ser escolhidos. Em compensação, o seu disco poderá ser lido em qualquer aparelho de som.

Recursos adicionais

Além dos recursos de gravação, o Free CD DVD Burner ainda possui algumas ferramentas adicionais que podem ser bastante úteis. Clique em "More Tools" na interface principal para acessá-las. Você pode gravar discos a partir de imagens (ISO) pré-existentes ou criar suas próprias imagens para exportação.



Além disso, a opção "Disc Eraser" serve para apagar arquivos de mídias regraváveis. O assistente é rápido e simples e funciona da mesma forma que o de gravação descrito acima. Por fim, caso você queira ripar um CD de áudio, clique em "Audio CD" e escolha a opção "Audio CD Graber".
No assistente de ripagem, escolha o disco a ser ripado, o método de compressão e quais dos arquivos devem ser extraídos. Confira o resumo das configurações e espere até que o processo seja concluído. Os arquivos serão enviados para uma pasta dentro do diretório no qual o programa está instalado.



Um comentário:

  1. Olá muito bom seu blog ja estou seguindo. abraços
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir